É interessante como um dia são vários em um só. Para alguns alegrias, para outros tristezas, para uns ganhos e outros perdas.
Aniversários sendo celebrados, mortes sendo sentidas, como diria a música de Padre Fábio de Melo "...que o verso tem reverso, que o direito tem o avesso..." Nossa existência se resume em contrários. Não é engraçado pensar assim?!
Nos é impossível viver simultaneamente as alegrias e tristezas que nos cercam, quem dirá das demais pessoas.Mas é importante que saibamos, ao menos, nos importar por essas contradições existirem.
É importante, mesmo que não soframos, que possamos nos importar com os sofrimentos das pessoas e suas alegrias também. Eu queria muito acordar e ver as pessoas se importando verdadeiramente umas com as outras, partilhando suas vidas. Isto é utópico?! você pode até achar, mas alguém um dia me disse que por mais que alguém não se importe você precisa se importa, pois a mudança começa dentro de você. Esse mesmo alguém enxugou muitas lágrimas minhas, estas derramadas na ora do almoço ou na saída do trabalho, até mesmo no corredor do prédio, depois de ligações dolorosas que tinham como ingrediente a indiferença. Esse alguém me ajudou a acreditar em mim, e apesar da dor, continuar a amar e principalmente me importa...E é a ela que dedico este pedacinho do meu blog. Dona Ana apesar de não estar mais entre nós obrigado por tudo e, principalmente por ter se importado...SAUDADES
Gesiane Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário