Músicas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Restrospectivas de casamento - vídeos

Minhas flores boa tardeeeeeeeeee!

Estou com um probleminha dentário, hehehehe, e estou meio que em repouso, mas. hoje vim falar para vocês um pouco sobre as famosas retrospectivas de casamento. Aqueles vídeos que são exibidos antes da entrada dos noivos, ou até mesmo depois, que contam um pouco da história do casal para os convidados.

Como eu queria todosssssssssss os detalhes no meu casório, a restropectiva não poderia faltar. No entanto não queria aquela coisa básica de passar fotos e foi ai que descobrir que existem muitaaaaaaaaaaaaaaaaassssssss possibilidades na utilização deste recurso hoje em dia, Eles podem ser feitos como charges, desenhos animados, animes, efeitos do power point, mini filmes e com trechos de filmes.

Bem minhas flores meu modelo escolhido foi o com trechos de filmes, dos mais variados. Queriamos que as pessoas conhecessem nossa história, mais também se divertissem com o que estava sendo assistido. E foi ai que minha saga começou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... precisava de alguém que fizesse exatamente como imaginavmos, mais todos os profissionais que achei (e só achei fora daqui) cobravam caro, a partir do que poderiamos pagar claro, então disse que eu mesma faria, e isso resultou em horasssssssssssssssssssssss de tutoriais assistidos no youtube e participação de forúns na internet, mais advinhem... APRENDI...kkkkk... e comecei o trabalho.

Foram muitas noites em claro( pois era o tempo que tinha) para fazer o vídeo, e olha meninas isso dá trabalho demaisssss, mais que no final foi ótimo, não por que ficou um trabalho profissional, mais por que ficou como queriamos e isso que importava.

Mas a partir dessa minha experiência queria dar algumas dicas sobre esses vídeos. Olha aí:

  • O ideal para que não fique cansativo é que seja de 5 a 10 min no máximo ( mais isso não é regra tá, vai depender muitoooo da edição)
  • Evitem usar muitos textos. Contem a história apenas com as fotografias e músicas escolhidas (além dos efeitos claros)
  • Apresentações com imagens que se alternam de forma suave são mais agradaveis de assitir , que aquelas que são carregadas de efeitos.
  • Se quiserem usar fotos de infância, utilizem as mais bonitas e interessantes. Antes de fazer a montagem seria bom digitalizar elas viu meninas, e ajustar o brilho e o contraste, para ajudar na qualidade do video pronto.
  • As fotos do casal são as mais interessantes de ver, então caprichem na escolha e selecionem a que mostrem a felicidade de vocês juntos.
  • Caso tenham optado por fazer uma E-Session, utilizem elas na aparesentação.
  • Evitem utilizar imagens de baixa resolução encontradas na internet, as vezes o que fica bonito no youtube fica completamente distorcido no telão.
  • Vocês podem usar músicas românticas, mas também alegres, e no caso de quererem utilizar músicas internacionais ( isso vale para o vídeio ou  outro momento) procurem antes a tradução da letra para que vocês saibam o que a canção realmente diz e se tem haver com vocês e o momento.
Bem minha flores acho que é isso. Na página do YOUTUBE vocês podem ver várias e se inpirar e ver em que linha vocês querm a de vocês, mais usem a criatividade de vocês.

E claro não poderia falar sobre isso e não mostrar a nossa retrospectiva. Então, é só clicar aqui embaixo. 

Um xeru meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário